Caê 70 anos

7 ago

Hoje Caetano Veloso comemora 70 anos. Um dos maiores ícones da história da MPB, um dos principais criadores e articuladores da Tropicália. O verdadeiro “camaleão” da música brasileira. Faltam adjetivos para um dos mais originais artistas de todos os tempos.

Amado ou odiado por muitos (inclusive pelos participantes desse blog),  tem um fato que ninguém pode negar sobre a carreira do baiano. A coragem, Caetano é um artista que nunca se acomodou, sempre tentou caminhos diferentes para sua música, sempre buscou o novo “hype” sem perder sua integridade artística. Sempre ousou na sonoridade, na escolha dos músicos e produtores, nas músicas de outros artistas que gravou e claro nas suas letras, muitas vezes herméticas e prolíxas mas sempre surpreendentes e criativas.

O resultado de tanta ousadia é que ele nem sempre acerta o alvo. Já fez discos bem chatos e composições ruins, já colaborou com artistas fracos e decepcionou muitos fãs ao longo da carreira. Mas em compensação se matém até hoje como um artista relevante. Quantos companheiros de geração podem dizer o mesmo?

Anúncios

E voce o que acha disso? Esculacha não hein?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s